Comunicação inquietante.

O silêncio tinha tamanha profundidade, eram dez e meia da manhã, o único som que se ouvia era de um pássaro que se debatia lá fora, exactamente com a mesma questão. Inconformado com o silêncio, manifestava-se activamente, na esperança de ser hoje que a sua voz finalmente fosse ouvida. Teve a oportunidade que sempre desejou, afinou suas cordas vocais sentou-se a solo o fio de electricidade e parou, olhou, e nesse acto, tão curto acto, ele conseguiu conquistar a audiência com a mais incrível melodia.

Porém, incompreendida. O profundo respeito pelo silêncio foi mantido, esse foi respeitado, mas no meio de uma multidão apenas um entendeu o seu acto, só foi observado por um único espectador, o gato.

Esse ficou, manteve-se. Observava-o na ânsia de ouvir um pouco mais, admiração, fascinação? Mas como era possivel acontecer tal encanto se ambos não comunicavam da mesma forma?

O pássaro, observava em redor o que restava da sua plateia. Fitou o gato, pensou cantar novamente, mas o gato, apesar de mostrar admiração não lhe tinha como demonstrar de volta. Estava apenas sentado, com olhar sombrio, com uma apreciação muito própria, mística e hipnotizante.

O pássaro, a querer quebrar as regras sua natureza, pensou em se aproximar do gato e tentar de certa forma cantar-lhe ao ouvido. Aproximou-se para o muro mais próximo e pronunciou uma curta melodia.

O gato, como que, com um gesto nato, espreguiçou-se,* caminhou até perto do muro e fitou o pássaro. De um lado a curiosidade de outro o mistério. De um lado e de outro expectativa de desfecho… qual será e quem será?

A titulo de desafio: Pássaros ou gatos? Que desfecho acham que sairia desta pequena dissertação?


*Para quem não tem gatos, quando um gato se espreguiça, é porque está pronto para tomar acção, seja ela caça ou queira ele atenção do dono(a). Levanta-se do seu acto para tomar uma acção qualquer, não sabemos bem qual.
Logotipo s moldura.jpg


Facebook.jpgWordpress.jpgFlickr.jpgYoutube.jpgInstagram.jpg

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.