Durante muito tempo imaginei.

Quando se vive das artes, cria-se inúmeras inspirações, é recorrente os artistas se inspirarem aqui e ali. Viverem de sonhos e delírios, oh que coisa tão frequente! O que são musas? O que é a natureza? Etc… nem vou entrar por aí.

Como pintora, seria desonesta não admitir que tenho as minhas inspirações, umas mais mediáticas que outras, umas visíveis outras menos visíveis. Hoje, creio que me apercebi de algo, inventei um personagem na minha cabeça que tem servido de inspiração, é estranho admitir isto, um(a) amigo/a imaginário. Aprendi muito com esse personagem, tanto mas tanto que é complicado verbalizar. Estranhamente, isto não é a primeira vez que me acontece, mas este, foi demasiado real. 

O mundo da imaginação ilimitada vai muito longe… e nestes dias, a minha imaginação chamou-me à realidade. Histórias são histórias, inspirações são inspirações, sonhos, delírios, arte… São imagens que nos vêm à cabeça.

No meio disto tudo, anda a minha incansável busca pelas obras primárias, antigas, de estilo, o meu encontro… Será que nestas procuras atravessei para aquilo que Pablo Picasso descrevia como o “encontro com a nossa criança”? para ter amigos imaginários só pode. Tive que o deixar ir, ora, tudo tem períodos… 🙂

Obras tão antigas que considerei perdidas no tempo…

Vou continuar a pintar, porque enquanto o faço, não tenho estes devaneios artísticos… 

P.s. – Salvaguardo que sei destingir um amigo imaginário de um real. Provavelmente, verbalizando, será uma força interior que move.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.