Irina

10591645256_91bf60fbaa_z

Irina Marques
Porto, Portugal

Quem sou?
Antes de mais, uma pessoa, e não uma publicação, imagem, quadradinho, coisa que vos põe um gosto,  que anda por aqui a fazer scroll para passar tempos livres e põe “estrelinhas” em tudo e mais alguma coisa. Leio-vos, escrevo, e interesso-me sobre variadíssimos assuntos. Mas os meus escritos são de mim para mim, apontamentos da minha vida, lições tiradas, aprendizagens feitas.

Sou uma pessoa decidida que se interessa por artes – plásticas, música, escrita; interessa-se sobre psicologia – comportamentos humanos, linguagem corporal, análise, emotividade, conhecimento; interessa-se por tradições – culturas, países, viagens, diferentes costumes; interessa-se em divulgar o meu país – as nossas tradições os nossos costumes, um olhar por dentro, quem somos. Tenho variadíssimos interesses…

O meu blogue.
O meu blogue vai ser uma aprendizagem e exteriorização minha. Digamos que os meus processos e um reflexo de mim e da sociedade, sem julgar. Levantarei questões pertinentes, das quais me deparo, e sim, gosto de sugestões e comentários. Creio que quando escrevemos um texto, ou, partilhamos uma experiência, uma criação, levantamos uma questão, publicamos algo e deixamos o “mundo” ver, mas aqui estará o mundo na minha perspectiva que, provavelmente, será diferente de todas as outras.

Tenho uma componente muito criativa, a qual não escondo, a qual fomento, vivo dela – arte.

Pretendo viver a vida e experiência-la passando pelas mais diversas experiências e saber retirar o melhor partido delas, tudo isso, vai-se traduzir nos meus posts que no fundo é Irina Marques – Arts & Thoughts – É o meu crescimento como pessoa e a minha observação do mundo real, vivido.

Gosto de sonhar, porque vivo a vida de forma optimista, sou uma sonhadora e que acredita nesses mesmos sonhos, profundamente! Acho que se prosseguimos um sonho, conseguimos alcança-lo. Mas com os pés também assentes na terra.

Considero-me uma pseudo-artista plástica, tenho as bases, a teoria, a vivência, o treinamento, a “chama”, a alma, o que me move, no blogue poderão embarcar comigo em viagens no mundo de construções de obras e diálogos construtivos neste mundo fantástico que é a arte, no meu olhar. Mas a alma, essa, infelizmente nunca poderá ser desvendada, é muito minha, ninguém irá compreender nem lá chegar. Não tenho curso nesta área, por isso, não me irei denominar artista plástica mas sim algum dia aspirante a artista.

Alguns, vão-me achar “estranha”, outros irão se identificar, outros, consideraram-me louca… não importa, somos todos produtos de pensamentos de quem está a observar.

As categorias

Dentro da Arte:

  • Artes plásticas: Mostro-vos as minhas obras e textos escritos relacionados com processos criativos.
  • Fotografias & Video: Fotografias que fazem parte da minha história ou fotografia artísticas feitas por mim. Processos criativos em que ligo musica a fotos ou tentativa amadora de criar vídeos. Sobre os mais variados temas.
  • Processos: Processos criativos artísticos e sua desmistificação.
  • Textos & Coisas Soltas: É exactamente isso.

Dentro da Cultura:

  • D’Alma e Coração: Projecto meu, de turismo virtual, pela cidade do Porto.
  • Tradições: De vários locais. Poderão ser os que conheço ou aqueles que ouvi falar e me suscitaram curiosidade. Registado para não cair em esquecimento.
  • Portugal: Apresentação de histórias sobre o meu pais, cidades, entre outros assuntos relacionados.
  • Itinerários: Algumas sugestões de itinerários.
  • Viagens: Viagens realizadas fora de Portugal.

Dento da Escrita:

  • Pensamentos & Análises: Reflexões de auto-conhecimento ou simplesmente de conhecimento, percurso de vida, analises e questionamentos.
  • Opinião: Sobre assuntos que leio, que vejo, que passo, sociedade, questões que se levantam… Abertas a discussão porque apenas apresento o meu ponto de vista, gosto de ouvir outras opiniões também porque, são de debates de opiniões que o mundo se move.
  • Consciencialização: Forma de ver a vida.
  • Tentativa de fazer poesia: Não é mais do que isso.
  • Divagações: Escritos sem qualquer sentido, por vezes baseados em várias conexões desconexas, quando a mente começa nas suas conversas.

De mim para vocês.
Se eventualmente eu começar a seguir um blogue, é porque me interessei verdadeiramente no assunto, e leio sempre. Analiso os posts, fazem-me pensar (não gosto de coleccionar seguidores, por causa dessa questão, gosto de absorver o que leio).
Se me começarem a seguir e eu não, é porque poderei estar a analisar o seu conteúdo, ver se me identifico com ele, às vezes (não me leve a mal) poderá ser sobre algo vegan e sinceramente, respeito e acho muito bem que escrevam sobre isso mas não vou seguir um blogue desses porque não faço esses pratos, mas tenho todo o respeito por quem o faz, são escolhas.

Bem… acho que fico por aqui.

Esta, sou eu, a parte que eu pretendo revelar neste pequeno espaço reservado a leitores mais atentos.

Contactos:

Facebook: https://www.facebook.com/itsmylifeblogue/

Instagram: https://www.instagram.com/irina_marques/

Youtube: https://www.youtube.com/user/CatyMatova

GitHub: https://github.com/IrinaMarques

Até já 😉

Advertisements

7 thoughts on “Irina

  1. Gostei muito de ler e saber um pouco mais sobre a pessoa que gere o blogue! 🙂
    Também concordo que devemos fazer os “follows” com o objectivo de seguir a sério e de partilhar opiniões. A início fazia muitos “likes” com o objectivo de angariar seguidores, mas reparei que funciona, mas que acaba por não haver interacção, o que é mau. Por isso, lá está, em 10 anos de blogue, é normal aprender com os erros.
    E claro está, também deixar de publicar conteúdo também acaba por afastar muita gente, que foi algo que me aconteceu com o Paranoiasnfm… e, nesta fase, estou a angariar novos e a descobrir novos. 🙂

    PS: depois reparei que havia outra zona para comentários e que tinha enviado uma mensagem ao invés de comentar. 😛

    1. 🙂 Sem problemas.
      Sim, gosto de ter leitores e ser leitora, começamos a conhecer um pouco quem está do outro lado. Mas infelizmente, as duas coisas coexistem, os leitores e os seguidores, faço a destinação porque os primeiros são aqueles que apesar de muitas vezes não comentarem, sei que lêem e, as vezes comentam. No caso dos segundos, todos temos, e acabamos por ser também, faz parte da sociedade.
      O meu também andou parado mas resolvi pegar nele e dar-lhe vida, da forma como podia. 🙂

      1. 🙂
        Sim, pois é. Existem e temos de levar com isso. 🙂
        É sempre bom quando começa a haver interacção, dá mais vida ao blogue. E há sempre coisas interessantes para partilhar. 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.